2024/04/24 Fundo Municipal de Educação

Educação Municipal realiza formação com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

O objetivo é garantir a alfabetização e recomposição da aprendizagem para as crianças

A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Alta do Tocantins iniciou nesta terça-feira, 23, o Encontro de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil. A formação tem como público-alvo os educadores da Rede Municipal de Ensino e faz parte das ações do compromisso nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação, que se trata de uma política robusta, de âmbito federal, par a promoção de projetos e práticas educativas voltadas a garantir que os estudantes tenham acesso à cultura e escrita.

Ao dar as boas-vindas ao público na Câmara Municipal, a secretária de Educação do Município, Shyrleide Maia, falou da importância do projeto. “A Secretaria Municipal de Educação organizou com todo o carinho essa formação para vocês, professoras da Educação Infantil. Aproveitem esse dia de aprendizado e aplique em sala de aula. O objetivo é assegurar que 100% das crianças estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, além da recomposição das aprendizagens”, comentou.

Na ocasião, o diretor pedagógico geral, José Aires, também desejou uma boa formação aos professores e enfatizou os benefícios do projeto para a Educação Municipal.

A formadora do Programa Criança Alfabetizada, Arlene Reis, conduziu o evento, que contou ainda com uma apresentação cultural da professora Larissa Rodrigues, além da presença da articuladora de Gestão e formação do Programa, Alice Fernandes.