2021/01/07

Prefeito Kleber entrega novo veículo para Assistência Social

Iniciando o ano de 2021 com muito trabalho, o prefeito Municipal de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, entregou na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, o primeiro veículo 0 km para a Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07 de janeiro, em frente ao prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou a presença de toda a equipe  de Assistência Social do Município.

O prefeito Kleber destacou que a aquisição é resultado de muito esforço da Gestão. “O Município vem trabalhando com muito empenho, e pela primeira vez o Fundo próprio adquiriu um veículo, com muita economia e responsabilidade por parte da Gestão”, pontuou.

Responsável pela Pasta de Assistência Social, a secretária Rosana Farias agradeceu o empenho do gestor em adquirir o novo veículo. “É uma grande satisfação ter um carro para poder assim atender todos os programas da assistência social e realmente uma grande conquista pois a Secretaria nunca teve carro próprio, apenas aluguel. A cada dia temos mais conquistas com o objetivo de dar mais qualidade para nossa população”, disse ela.

Veículo

O carro tipo MOBI LIKE, ano de fabricação 2020 e modelo 2021, no valor de R$ 47.240 foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social para utilização da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a aquisição a equipe da Assistência Social terá maior facilidade em atender a população. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como principal objetivo a efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em Ponte Alta do Tocantins, promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitam, proporcionando o desenvolvimento pessoal, familiar e social, oportunizando a capacitação e facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o a universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade e à convivência familiar. Os atendimentos devem também respeitar a descentralização político-administrativa e a participação da população.