2019/09/30

Portal de entrada de Ponte Alta do Tocantins

Projeto portal de entrada

SECOM/Cleber Matos

Acontece na manhã desta segunda-feira, 30, na Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, a sessão licitatória para contratação da empresa para construção do portal de entrada do Município, na via TO 255 (liga Ponte Alta a Monte do Carmo – região norte da Cidade), onde participam quatro empresas.

O Projeto teve contribuição de emenda parlamentar do deputado federal, Vicentinho Júnior (PR), por meio do Ministério do Turismo.

Para o prefeito Kleber do Sacolão, “o portal será uma bela obra que, além de sinalizar a chegada à Ponte Alta do Tocantins, faz alusão ao turismo de Ponte Alta, com desenhos dos atrativos do Município”.

A Emenda com o numero do contrato de repasse 862840/2017/MTUR/Caixa, é no valor de R$ 487mil, e conta com a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 13 mil, totalizando o valor final de R$ 500 mil.

Além da execução do Portal de entrada, será realizada a construção de uma Academia ao Ar Livre ao lado do Centro de Apoio ao Turista (CAT) e jardinagem e iluminação de led, da via até a rotatória da praia do Tambori.

Processo

Após a Sessão Pública de abertura dos envelopes que constam a documentação e propostas financeiras, será lavrada a ata da sessão que passará por analise e emissão de pareces jurídico e controle interno sobre a lisura do processo de acordo com a lei nº 8.666/93. Assim, o processo será encaminhado ao gestor para homologação e adjudicação, e assinatura do contrato com a empresa vencedora, e em seguida será emitida a ordem de serviço para inicio de execução da obra que terá um prazo de 150 dias para conclusão.

O Portal será um novo cartão postal e de apresentação da cidade.