Secretaria Municipal de Assistência Social paralisa serviços por um dia
SECOM/Cleber Matos
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins (SMAS) participa nesta terça-feira, 24, da Paralisação Geral da Assistência Social juntamente com os demais 138 municípios do Tocantins. A principal bandeira do ato é a luta do requerimento pela regularização dos repasses do Cofinanciamento Federal, que está em atraso, o que reflete nos serviços básicos: CREAS, CRAS, BPC, CENTRO DIA, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Casa de Acolhimento, AEPETI, ACESSUAS, Cadastro Único, Família Acolhedora, Central de Interpretação de Libras e Serviços de Convivência.
Com a paralisação os serviços foram fechados e todos os servidores da SMAS saíram pelas principais ruas e avenidas da cidade com cartazes, faixas, carro de som, convidando a comunidade para aderir e explicando o motivo da paralisação.
De preto, os servidores estiveram conversando, orientando e explicando a população e chamando atenção para que assim todos possam participar e ajuda para que assim os serviços e ações não parem para sempre.
O movimento é pacífico e tem a intenção de mostrar à população a importância dos serviços, e quantos atendimentos deixaram de ser feitos em apenas um dia.
#assistênciasocial
#tocantinsunidos
#cruzeosbraços
#juntossomosmaisforte