2022/01/05 Fundo Municipal de Saúde

Ponte Alta do Tocantins recebe Carreta do Amor para realização de exames

Unidade Móvel do Câncer
Em parceria com a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta do Hospital de Amor, está em Ponte Alta do Tocantins nesta semana.​

A prefeitura de Ponte Alta vem sempre buscando parcerias e apoios que possam trazer benefícios aos munícipes, e os resultados estão sendo positivos, uma delas é com Hospital do Amor que iniciou o ano de 2022 com a carreta para realização de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos.

A Unidade Móvel do Câncer que está estacionado ao lado da UBS Valmira Pereira Rego chegou no Município nesta segunda-feira, 3, e vai atendendo até a próxima segunda, 10, e tem a previsão de realizar 240 exames, sendo eles de mamografias, e totalmente de graça.

Os exames foram marcados através dos agentes de saúde e foi necessário para o cadastro aprestar os documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A coordenadora de Atenção Básica, Thaynara Suelen explicou que o exame realizado é uma mamografia de rastreio. “Essa mamografia de rastreio é diferente da diagnostico no caso são de mulheres assintomáticas que não apresentam nenhum nódulo no exame físico e que tenham de 50 a 69 anos”.

O prefeito Kleber do Sacolão comemorou a chegada da carreta na cidade e disse que “o município está sempre em busca de parcerias para trazer o melhor para cada cidadão, e para nós, é motivo de emoção e muita alegria poder receber esta Carreta de Amor em nossa cidade, pois vai ajudar muito as mulheres que ia ter que se descolar até Palmas parta realizar os exames, e que fará a diferença na vida de muitas mulheres que precisam fazer esse exame”, pontuou.