2020/07/15

Nota de Informação: Primeiro óbito causada pela COVID-19

Nota de Informação

O município de Ponte Alta do Tocantins teve na noite desta terça-feira, 14, a primeiro óbito de um munícipe causado pelo coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que se trata de um idoso de 81 anos, cardiopata, natural e morador no Município, e que havia procurado a Unidade Básica de Saúde no dia 09 de julho, após apresentar sintomas a alguns dias da COVID-19. O paciente recebeu os cuidados e medicação pela equipe da saúde, mesmo ainda não tendo o resultado positivo para coronavírus .

No dia 11 de julho o paciente recebeu o diagnóstico de COVID-19, tendo que ser hospitalizando após o quadro respiratório se agravar, sendo encaminhado para o hospital de referencia do Município, o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). O óbito veio três dias após ser hospitalizado.

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde sente pela perda do munícipe e reitera que todos os cuidados e esforços foram tomados pelas equipes de Saúde. Pedimos a colaboração e ajuda de todos os pontealtenses para que as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) sejam realizadas por todos, como distanciamento social e higienização. Só saia de casa se necessário, e se sair use máscara, leve álcool 70%, mantenha a distância de outras pessoas de no mínimo de 2 metros.

O vírus ainda não tem remédio, então a prevenção é o melhor nesse momento.

De Ponte Alta do Tocantins