Notícia

2021/04/05

Idosos acima de 65 anos começam a ser vacinados

Idosos acima de 65 anos começam a ser vacinados

O Município de Ponte Alta do Tocantins tem se dedicado em oportunizar a vacinação aos moradores do grupo de risco, conforme as remessas de doses recebidas e estimativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Aos poucos a Cidade vem tendo os idosos vacinados, que são mais suscetíveis às complicações da Covid-19.

Os idosos de 65 a 69 anos estão começando a receber as doses do imunizante CoronaVac. A vacinação está ocorrendo já nesta segunda-feira, 5, após divulgação realizada junto à população. Os idosos estão comparecendo aos locais de acordo com o agendamento de horários dos seus respectivos agentes de saúde e micro áreas.

Além dos horários, os locais de vacinação também foram divididos para evitar aglomerações. As imunizações estão ocorrendo durante todo o dia na academia da saúde em frente à Unidade Básica de Saúde do Setor Aeroporto, e na Unidade Básica de Saúde “Dona Terezinha de Jesus Alves Chagas”, no Setor Boa Esperança.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Thaynara Andrade, as doses aplicadas são referentes à 9ª remessa, somando o quantitativo de 140 doses destinada para este público.

Mais Imagens


Visualizações: 740