2020/06/29

Evite Queimadas

MEIO AMBIENTE| O tempo seco chegou e com ele também um grande perigo: as queimadas, que resultam na queima de grandes extensões de vegetação. O risco de incêndios ameaça não apenas áreas de preservação isoladas, mas também centros urbanos, já que 90% dos focos começam por razões humanas. A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, está com equipe da Brigada Civil Municipal realizando o trabalho de prevenção e combate direto às queimadas, que podem pôr em risco a vida animal, vegetal e humana.
Qualquer fagulha pode atuar sobre a vegetação ressecada pela falta de chuvas. Os focos de incêndio podem ter origens naturais. Porém a maioria dos casos tem origem humana e, em áreas urbanas, começam próximos a habitações.

Faça sua parte, seja consciente, evite queimadas.

Disk Denúncia:

Secretaria Municipal de Meio ambiente e Turismo (63) 3378- 1570