2020/07/02

Equipe Municipal da Assistência Social recebe Equipamentos de Proteção Individual ( EPI's)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins não tem medido esforços manter o trabalho de acompanhamento às famílias usuárias dos programas e serviços ofertados pelo CRAS nesse momento critico que passamos causado pela pandemia do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) variados que visam a preservação das equipes que estão na linha de frente dessa pandemia, afinal, são elas que irão cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os equipamentos entregues à  equipe foram máscaras, óculos, aventais, álcool gel, tocas, luvas, protetor facial.

A utilização desses equipamentos varia de acordo com o nível de exposição. Quanto maior o risco de contágio, maior é o nível de segurança do equipamento.

A secretaria Municipal de Assistência Social continuará investindo na aquisição de equipamentos que possam salvaguardar as equipes que mesmo com crise mantém seus trabalhos, pois acredita que essa seja uma maneira de fortalecê-las no atendimento à população e no enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: ASCOM - Cleber Matos