2021/06/25 Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, e Desenvolvimento Agrário

AGRICULTURA: curso de inseminação artificial é realizado pelo Senar em parceria com a Prefeitura

Curso de inseminação artificial é realizado pelo Senar em parceria com a Prefeitura

O curso teve início nesta segunda-feira, 21, e tem o encerramento nesta sexta-feira, 25. A Prefeitura Municipal é parceira da realização do curso coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura

O conhecimento específico em relação às metodologias de inseminação artificial em animais chega nesta semana para 10 pessoas em Ponte Alta do Tocantins, por meio de um curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O curso é realizado nesta semana na Fazenda Primavera, distante 33 Km da sede do Município. O encerramento acontece nesta sexta-feira, 25, após 40 horas de capacitação. Os participantes são proprietários rurais da Região do Gato, e tiveram gasto somente com a taxa para a aquisição do kit de equipamentos para as aulas, que são ministradas pelo médico veterinário Valcir José.

Todos os participantes terão acesso ao certificado. A Secretaria de Agricultura informou que a previsão é que uma nova turma participe do curso ainda neste semestre, a ser realizado na Região da Taboca.