2021/09/21 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio com o intuito de devolver novas árvores à natureza.
Importante data no calendário ambiental, o Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro, foi lembrado de forma especial pela Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou plantio de mudas nativas no Colégio Estadual Odolfo Soares e na Praça da Prefeitura.
As mudas da espécie Manguba agora fazem parte do cenário que compõe o pátio da Unidade Escolar e a jardinagem da Prefeitura Municipal. Na Escola o plantio foi realizado com a presença da equipe educacional.
No ato, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, reforçou que o objetivo é devolver árvores à natureza. “Diante de tantos focos de incêndios que estamos vivenciando, com esta ação estamos devolvendo ao meio ambiente árvores, porque várias delas foram levadas pelo fogo, que está sendo constante em nossa Cidade. Que sempre possamos preservar o meio ambiente, não queimando, mas plantando”, pontuou o secretário.
A ação busca também levar aos alunos da unidade escolar a consciência ambiental do cuidado com as mudas, e com o meio-ambiente em sua totalidade. O Município de Ponte Alta tem sofrido nos últimos dias com grande número de focos de incêndios, que destroem as árvores, animais e nascentes.
A Brigada Civil Municipal tem atuado constantemente nos combates. Ainda assim, é necessário que a população se conscientize em não fazer queimadas, nem mesmo nos quintais de casa, pois prejudicam a saúde humana e o meio ambiente.
Neste dia da árvore seja consciente: plante árvores e não faça queimadas!