2019/09/19

Brigada Civil Municipal atua no combate ao fogo

Brigada Civil Municipal atuando no combate as queimadas

SECOM/Cleber Matos

Neste momento a Brigada Civil Municipal, em parceria com Secretaria Municipal de Obras e apoio dos fazendeiros atua no combate ao fogo que está nas proximidades do aterro sanitário do Município. Ainda não se sabe a origem do incêndio, que devido ao horário está em proporção e velocidade muito grande. Estão sendo utilizados bombas de costa, pinga- fogo, abanadores, galhos de árvores e um caminhão-pipa para conter o fogo.

A Brigada Civil Municipal está atuando de forma intensiva, mas precisa do apoio de todos os munícipes, para que não utilizem o fogo para limpar quintais, lixos, pastos, e em beira de estrada. É preciso ter consciência, pois estamos em época de estiagem, e com isso o fogo se alastra muito rápido além de acabar com fauna, flora, prejudicar a saúde, e pode causar acidentes em estradas pois a visibilidade fica prejudicada.

#evitequeimadas