2019/12/19

Alunos da Pré-escola da Rede Municipal participam de formatura

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a entrega de certificados da Pré-escola nesta quarta-feira, 18. Participaram da formatura 72 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber, e Centro Municipal de Educação Infantil Creche PRÓ-INFÂNCIA.

A solenidade aconteceu na Paróquia do Bom Jesus de Ponte Alta, e contou com a presença da primeira-dama Rosana Farias, que representou o prefeito Kleber do Sacolão, além do vice-prefeito Isidório Pimenta, autoridades locais, diretores, professores, coordenadores, familiares e a equipe da educação do Município.

Pais, familiares, educadores e toda a equipe da educação puderam acompanhar a alegria das crianças nas apresentações e na entrega do diploma, o primeiro de toda uma vida.

A emoção estava estampada no rosto das estrelas da festa ao entrarem acompanhados pelos seus professores. As alunas Heloisa Alves e Manuela Fonseca entraram levando a Bandeira do Brasil. Já a Bandeira do Tocantins foi levada pelas alunas Leciane Ricardo e Eduarda Amaral, e a Bandeira do Município entrou com as alunas Isadora Lopes e Larissa Aires. A aluna Emilly Morais entrou trazendo os diplomas como símbolo da caminhada do mundo das letras, e finalizando, a aluna Gabriela Dias entrou trazendo em suas mãos a Bíblia Sagrada.

O Hino Nacional foi executado pela Banda Municipal de Ponte Alta do Tocantins que emocionou a todos os presentes. A banda ainda apresentou ainda duas lindas musicas, Jesus e Navegarei.

O pároco da cidade, Padre Edivaldo Roberto falou da importância da educação e abençoou os formandos. A aluna Ana Sofia Fontoura recitou uma linda poesia em homenagem a turma de formandos. Já os agradecimentos em nome dos formandos foi realizado pelo aluno Gustavo Barros e o tão esperado juramento dos formandos foi realizado pela aluna Crystiele Sousa.

A secretária de Educação, Jemima Barreira, agradeceu os profissionais envolvidos, em especial aos professores, que são os grandes responsáveis pela formação dos alunos ao longo do ano, e fez a leitura de uma prece irlandesa para todos os formandos.

Para a primeira dama, Rosana Farias, a formatura é um momento ímpar na vida das crianças e de todos os envolvidos no processo educacional dos formandos, e pontuou: “Aqui é o começo de uma grande jornada de vida de nossas crianças que são o nosso futuro”.

O encerramento da festa foi realizado com a comemoração das crianças, quando posaram para as fotos e jogaram o capelo para cima.

Agradecimentos;

Mestre de Cerimônia - Albanita Barreira

Diretoras -  Ozimar Alves e Rosiney Pereira

Decoração - Oneide  Coelho e Ana Lucia