Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Gestor: Tiago de Sousa Cunha Filho
Tiago de Sousa Cunha Filho

Atribuições:

Planejar e coordenar  as ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes.

Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades.

Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobrea ações e recursos financeiros aplicados.

Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente.

Promover medidas de preservação do ambiente natural.

Promover medidas de combate á poluição ambiental e fiscalizar, diretamente ou por delegação, seu cumprimento.

Cultivar e preservar os espécimes vegetais destinados à arborização e ornamentação dos logradouros públicos e municipais.

Apreciar os pedidos de colocação de painéis de propaganda à arborização e ornamentação dos logradouros públicos, em prédios e terrenos, bem como de pintura de propaganda externa em prédios.

Articula-se com outros órgãos públicos ou entidades privadas nacionais ou internacionais afetos à sua área de atuação, objetivando o pleno desenvolvimento de suas atribuições.

Executar outras tarefas afins; Controlar a aplicação de recursos financeiros destinados ao custeio e aos investimentos no setor de Meio Ambiente.

Promover e apoiar a proteção da fauna e flora.

Promover a politica de controle e preservação do meio ambiente.

Promover a melhoria do sistema de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública em geral.

Localização: Avenida palmas, setor Bela Vista, Ponte Alta do Tocantins -TO

E-mail; semapontealta@gmail.com