2021/09/15 Fundo Municipal de Saúde

Vacinação de jovens de 12 a 17 anos tem grande procura

As unidades de saúde do Município iniciaram o dia com grande demanda para a vacinação dos adolescentes

O sonho da vacinação chegou também para jovens de 12 a 17 anos em Ponte Alta do Tocantins. A manhã desta quarta-feira, 15, foi muito esperada por parte dos moradores desta faixa-etária, e logo cedo os jovens já estavam em busca das doses dos imunizantes.

Nesta primeira etapa para o novo público foram disponibilizadas 797 doses de vacinas para pessoas de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, além de gestantes e puérperas.

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é atingir todos os jovens do Município. Os adolescentes devem procurar uma das unidades de saúde, conforme o agente de saúde da família, e devem estar acompanhados por um responsável maior de idade.