2019/06/14

Secretaria de Educação realiza formação para professores da Rede Municipal

Servidores da Educação participando da formação continuada.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” (Paulo Freire).

SECOM/Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins - TO.

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está iniciando processo de formação continuada para qualificações dos professores e servidores da Rede Escolar Pública do Município. Nesta sexta-feira, 14, os docentes e demais servidores da Educação se reuniram na Escola Municipal Cleyton Maia Barros para participar da formação sobre EDUCAÇÃO ESPECIAL, capacitando a todos para melhor atender alunos com necessidades especiais.

A formação em Educação Especial acontece em parceria firmada entre o Estado por meio da SEDUC - Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte, e o Município de Ponte Alta do Tocantins através SEMEC- Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O encontro está sendo ministrado pelas técnicas em Educação Especial, Ana Lúcia Abreu, e Maria Dinalva Tavares, sendo esta deficiente visual, mas demonstra que isso não foi empecilho para chegar onde se encontrada hoje. Com o tema, “O OLHAR INCLUSIVO”, os profissionais também poderão contar com suporte, respaldo e apoio.

Conforme ressaltou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Jemima Barreira, “é de suma importância que todos aproveitem o máximo, tirem duvidas, pois é uma oportunidade impar, e se tratando da educação infantil é muito importante o repasse dessas formações, já que temos a missão de educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa”, pontuou ela aos docentes.

Com a formação, todos os profissionais poderão instrumentalizar para melhor receber, incluir e atender bem os alunos, objetivando uma educação de qualidade, além de cumprir a lei Nº 13.146 de 06/07/15, que versa sobre a inclusão da pessoa com deficiência.