2021/01/22

Primeiros profissionais de saúde são vacinados no Município

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19. O Município recebeu 47 doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela secretaria Estadual da Saúde aos municípios. Nesta primeira etapa as vacinas são direcionadas aos profissionais de saúde.

Manoel Messias de Moura trabalha como técnico em laboratório no Município e foi o primeiro a ser vacinado, na sala de reuniões da secretaria Municipal de Saúde. “Só tenho a agradecer a Deus por estar sendo o primeiro do Município a tomar a vacina, a expectativa nossa era muito grande da vacina e graças a Deus, depois de muitas lutas de muitos desafios enfrentados, hoje é um dia de muita alegria para nosso Município, e espero que em breve toda a população também possa tomar”, comentou o técnico em enfermagem.

O momento contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, João Coelho (João de Dico), do presidente da Câmara, Railton Faustino (Taquara), e da equipe Municipal de Saúde. O Secretário Municipal de Saúde, João de Dico, explicou como funcionará o plano de imunização. “Acho de suma importância a vacinação, e eu falo com propriedade, porque já passei por essa doença e ela não é fácil. A gente fica muito contente e feliz, porque no primeiro momento nós vamos conseguir imunizar 47 pessoas, como manda o protocolo do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, que são os profissionais de linha de frente da Covid-19, que cuidam com muita dedicação e muito carinho dos nossos munícipes”, enfatizou.

Os técnicos em enfermagem Aderbal Rodrigues e Rubem Ribeiros também foram vacinados. Apesar do início da vacinação no Município, a luta contra o coronavírus continua e é essencial que a população continue a seguir as ações preventivas como o uso de máscaras, higienizar as mãos com álcool gel e evitar aglomerações.