Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/04/26 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Prefeitura incentiva coleta seletiva de lixo por meio da instalação de lixeiras

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins está desenvolvendo projetos de Educação Ambiental, que são conduzidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma das medidas foi executada nesta segunda-feira, 26, quando foram instaladas lixeiras da coleta seletiva em pontos estratégicos da Cidade.

O prefeito Kleber do Sacolão realizou a primeira instalação de forma simbólica, acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Tiago de Sousa e equipe da Secretaria, na Praça “Vereador José Ribeiro Lira”, que fica na saída para Pindorama.

O projeto visa estimular a coleta seletiva no município, podendo gerar também emprego e renda, já que possibilita a reciclagem, além de promover a consciência ambiental e a diminuição da poluição ao meio ambiente, também com ações propostas nas escolas da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Meio Ambiente busca fomentar, assim, a consciência ambiental de todos moradores de Ponte Alta do Tocantins. Conforme explicou o secretário Tiago, “o projeto também busca assegurar a organização e limpeza da cidade, gerando assim bem-estar para a toda população”.

Foram instalados 13 equipamentos que contem o conjunto de quatro lixeiras de coleta seletiva de 60 litros com adesivos, nos seguintes pontos: Praça do Setor Zezinho; Praça Vereador José Ribeiro Lira (saída para Pindorama); Praça dos Buritis, no Bairro Boa Esperança; nova praça da saída para Mateiros; Quadra Poliesportiva Luís Andrade Lima Neto; Ginásio Municipal de Esportes Valdecy Galvão Messias; Campo de Futebol Almir Soares; Campo de Futebol Setor Sul.

O prefeito Kleber comemorou a ação da Prefeitura Municipal. “Estamos sempre em alerta em relação ao meio ambiente, por sermos também uma cidade com polo turístico, e nos preocupamos agora em ofertar a coleta seletiva para incentivar os moradores também a reciclarem seus lixos”, ressaltou o gestor.

É necessário, no entanto, que toda a população assuma o papel efetivo também, com o descarte correto do lixo nos coletores adequados, e zelo pelo equipamento instalado.