2020/08/14

Prefeito Kleber do Sacolão autoriza pacote de benefícios para população de Ponte Alta do TO

Compra de aparelho de Raio-X, quadra poliesportiva no Setor Boa Esperança, reforma de praças, sinalização dos atrativos turísticos, recapeamento com lama asfáltica, urbanismo e jardinagem, além do transporte universitário para Palmas,  são alguns dos benefícios garantidos pelo prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, nesta sexta-feira, 14, com a assinatura da autorização das licitações.

As obras já estão autorizadas a serem iniciadas e os recursos em conta.

O gestor tem driblado a crise com muitos benefícios que chegarão à população ainda neste ano. “Ao longo da Gestão nossa Administração encontrou muitas dificuldades até conseguir colocar o Município nos trilhos, o tirando da inadimplência, e agora estamos impulsionando a economia com a execução de várias obras e serviços para a população”, explicou o prefeito.

Aparelho de Raio-X

Os pacientes que necessitam de atendimento médico poderão contar com mais um benefício: um novo aparelho de Raio-X. Moderno, o novo aparelho poderá realizar radiografias com maior precisão e economia. A Saúde Municipal poderá realizar os exames de forma imediata. O valor estimado é de R$ 150 mil.

Revitalização e paisagismo urbano

Um dos serviços a serem executados no Município será o paisagismo e revitalização de canteiros e praças. A nova jardinagem deve contemplar diversos pontos da Cidade, como o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), orla da praia, área em frente ao cemitério, entre outros, que irão embelezar ainda mais as vias da Cidade. O valor estimado é de R$ 70 mil.

Sinalização dos pontos turísticos

Por atrair centenas de turistas e por suas belezas naturais, Ponte Alta irá contar com melhor sinalização dos atrativos turísticos. As placas serão implantadas em todos os pontos, de forma adequada nas vias que levam aos atrativos. O valor estimado da melhoria é de R$ 14 mil.

A revitalização da Praça Capitão Mascarenhas

Um local agradável para passeios e eventos. Assim será a Praça Capitão Antônio Mascarenhas. A revitalização da Prefeitura irá proporcionar aos moradores de Ponte Alta um novo espaço para a vida social, lazer e práticas de atividades físicas. A nova Praça terá parquinho infantil com piso de grama sintética colorida nas cores da bandeira do município, academia ao ar livre, novos passeios em concreto, uma moderna iluminação em Led, com uma luz especial às árvores existentes e jardins embelezando a nossa cidade. O valor estimado da obra é de R$ 200 mil.

Construção da Quadra poliesportiva

A Prefeitura Municipal vai construir ainda um novo local para a prática esportiva: uma quadra poliesportiva no Setor Boa Esperança. A obra terá 22 x  44 metros, com alambrados. O valor estimado é de R$ 130 mil.

Recapeamento  lama asfáltica

Algumas ruas e avenidas serão contemplados com recapeamento lama asfáltica. Serão 36 mil m² de recapeamento de vias urbanas. O valor estimado  é de R$ 250 mil, que irão melhorar o tráfego e a segurança dos moradores e de quem passa pelo Município.

Ônibus universitário

Os universitários de Ponte Alta poderão estudar em Palmas por meio do transporte universitário que será ofertado pela Prefeitura Municipal.

O ônibus escolar que já foi adquirido poderá ser utilizado pelos estudantes, por meio de resolução já regulamentada. O ônibus que já está no Município foi adquirido por meio de Emenda Parlamentar do deputado Federal Vicentinho Júnior. Os estudantes que farão uso do transporte serão selecionados pela Assistência Social do Município.