Alunos participantes da palestra

Publicado em 26/03/2019

Dia Mundial da Água

Alunos participam de programação alusiva ao Dia Mundial da Água

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou na última sexta-feira 22, palestras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, no Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros. A palestrante foi a secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Dircivania Marques Ribeiro, que falou sobre “Consumo e Desperdício” e “O que fazer para cuidar da água”.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março fosse á data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na terra. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.
A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia.
A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.

#NÃO DESPERDICE ÁGUA
#PRESERVAR A ÁGUA É CUIDAR DA VIDA