2024/06/03

Campeonato Municipal de Futebol é finalizado com entrega de premiação recorde de R$ 25 mil

A equipe Emenda FC foi a grande vencedora e levou o prêmio de R$ 14 mil. Já o vice-campeão foi o time Elite FC, premiado com R$ 7 mil.

Neste domingo,2, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins realizou a final do Campeonato Municipal de Futebol, entre as equipes Elite FC e Emenda FC. A partida deu o título à equipe Emenda FC após o placar final de 2x1. O time campeão foi premiado com R$ 14 mil, valor recorde na região. Já o segundo lugar ficou com R$ 7 mil. A disputa pela terceira colocação foi no sábado, 1º, entre os times Boa Esperança e Fuzil, com vitória para o Boa Esperança por 3x0, que levou R$ 3 mil, e Fuzil FC em 4º lugar, premiado com R$ 1 mil.

Ao fazer a entrega da premiação, o prefeito Kleber do Sacolão falou das melhorias que executou ao longo da gestão no Esporte. “O esporte é saúde, é lazer, é entretenimento, então a nossa gestão investiu muito em infraestrutura, quadras, gramado, alambrado, reforma de ginásio, temos um campo sintético ainda para ser feito esse ano, e a premiação é um incentivo maior ainda para que esses jovens venham desfrutar desse esporte que é maravilhoso, que é o futebol, mas temos várias outras modalidades também, e que podemos incentivar, reunir e ter esse ambiente familiar com todo esse público lotando as arquibancadas do nosso estádio municipal. Então para mim é só alegria, vai ficar esse legado, e até os dias de hoje o prefeito que mais investiu no esporte no município de Ponte Alta, não só aqui, mas também levando os nossos atletas para disputar campeonatos fora”, disse o gestor.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, João Beckmann parabenizou as equipes. “Parabéns para toda as equipes que participaram, para o vencedor, e que venha a próxima!”, comentou. Ainda usou a palavra na premiação o técnico do time campeão, Raimundo Gonçalves. “É muito gratificante ser campeão. Eu já cheguei quatro vezes na final, sendo campeão duas vezes. Sempre a gente está na ponta do campeonato, e acho que a nossa equipe foi muito humilde desde o começo. E aqui eu quero agradecer a todos os meus jogadores”, comemorou.

Também foram premiados os melhores jogadores da competição, que ganharam R$ 200 cada:

•             Artilheiro Vitor dos Anjos - Equipe da Emenda F.C

•             Melhor Goleiro - Domingos Coutinho - Emenda F.C