Notícia

2021/11/16 Fundo Municipal de Assistência Social

Projeto ‘Força da Mulher’ conclui curso de panificação com mulheres de Ponte Alta

Projeto ‘Força da Mulher’ conclui curso de panificação com mulheres de Ponte Alta

A produção de pães, pizzas, esfirras, cupcakes e outras delícias foi ensinada a dez mulheres de Ponte Alta do Tocantins que concluíram o curso de panificação nesta sexta-feira, 12. A capacitação foi ofertada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) pela Prefeitura da cidade por meio do Projeto Força da Mulher, em parceria com o Sebrae e Senai.

As cursistas são participantes de programas sociais e já são capacitadas para a parte de produção em panificação. O projeto tem o objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor nas mulheres, e ainda contará com oficinas de plano de negócios, fluxo de caixa e como vender na internet.

Durante o encerramento as participantes expuseram os alimentos produzidos no decorrer do curso, e demonstraram a gratidão pela oportunidade em adquirir conhecimento, como disse a cursista Tainara da Silva. “Agradeço muito a oportunidade, as amizades que fiz aqui, agradeço muito ao professor que nos ensinou tanto, e que venham mais cursos. Parabéns à Rosana e a todos que nos receberam de coração”.

A secretária de Assistência Social do município, Rosana Farias, parabenizou as participantes pela conclusão da capacitação. “Agradecemos a Deus pela oportunidade, a toda a equipe do CRAS que se empenhou para que tudo isso acontecesse. Agradecemos também ao professor Leandro por estar conosco esses dias. Estamos encantadas com o resultado e parabéns a todas, tudo foi feito com muito carinho e amor, e tenho certeza que daqui vão sair muitas coisas boas de todas vocês”, disse.

A secretária realizou a entrega de lindas lembranças a todas as participantes e ao professor Leandro Sousa, que enfatizou que os resultados obtidos foram gratificantes. “Fui muito bem recebido por todas que mostraram bastante comprometimento e garra para aprender e evoluir. Com todo o conhecimento adquirido, acredito que em breve terão dez novas empreendedoras na cidade”, comentou Leandro.

O encerramento contou ainda com palavras de bênçãos do pastor Rosário. A assistente social Claudiane Noleto falou às formandas sobre a importância de continuar acreditando no sonho de empreender. “Que vocês possam ter essa mesma garra que tiveram aqui ao empreender e possam acreditar nesse sonho. A nossa equipe está à disposição para o que estiver em nosso alcance para colaborar com vocês”, completou.


Visualizações: 834