2021/08/27

Prefeito Kleber entrega nova Quadra Poliesportiva e Praça no Setor Boa Esperança

As obras representam um sonho realizado para os moradores do setor, que não contavam com locais de convivência e lazer.

A comunidade do Setor Boa Esperança, em Ponte Alta do Tocantins, já pode comemorar as melhorias que tem chegado por meio da Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Kleber do Sacolão, ao lado da vice-prefeita Juliana Gastaldi, primeira dama Rosana Farias, secretários municipais e vereadores, realizou a entrega de obras de grande porte que chegam para mudar a vida da localidade.

Centenas de moradores do Setor podem contar agora com uma nova praça e quadra poliesportiva. As obras irão proporcionar espaços de convivência sadia para crianças, jovens e adultos, tanto com a prática esportiva como para outras atividades. A construção mudou o cenário de quem passa pelo local. O Setor já recebeu também investimentos na saúde, com a abertura de uma nova Unidade Básica de Saúde recentemente entregue pela Gestão.

Obras

A Praça do Buriti foi construída após requerimento solicitado pelo ex-vereador Sebastião Barbosa (Tião de Loura), com recursos destinados pelo Ministério do Turismo, através do deputado Federal Vicentinho Junior, que totalizam o valor de R$ 400.352,63. A construção abrange um amplo espaço para convivência, com bancos de reciclável, calçamento em bloquetes, parquinho infantil e academia ao ar livre.

O prefeito Kleber do Sacolão, enfocou que a praça representa um grande sonho para os moradores. “Era uma reivindicação de muitos anos do Setor Boa Esperança, e em 2017, ainda enquanto candidato, eu já dizia que iríamos realizar esse sonho de fazer essa praça, que ficou pronta ainda no primeiro mandato, mas não foi inaugurada antes por causa da pandemia. Isso é gratificante para o povo desse setor, uma questão social que faz com que esse povo seja mais valorizado e tenha essa socialização de crianças e adultos nessa belíssima praça que estamos entregando”, comemorou.

O secretário de Turismo do Município, João Fernandes, enfatizou que a praça é mais um belo atrativo. “A praça é mais um ganho para os moradores, e com certeza é mais um atrativo para a cidade, que com um local mais bonito, proporciona mais qualidade de vida e convivência para os moradores e também turistas”.

Ao lado da praça foi construída uma nova Quadra Poliesportiva, intitulada “Romilson Eliziario Peneira” (in memorian) também conhecido como ‘Faísca’, em homenagem ao morador e atleta da comunidade. Os familiares do atleta prestigiaram a inauguração e a homenagem póstuma: Dona Luiza Pereira Cezar (mãe) e Luziel Pereira Cezar(irmãos).

A obra foi construída totalmente com RECURSOS PRÓPRIOS, com o valor total de R$ 151.546,47, e conta com estrutura para a prática de diversos esportes. “Essa era uma reivindicação dos nossos jovens, já havíamos feito uma quadra em outro setor, e disponibilizamos os recursos para este setor, para abrilhantar o local e beneficiar os moradores. É uma alegria, e se Deus quiser esse mandato vai ser mais abençoado ainda, trazendo mais benefícios para o nosso povo”, disse o prefeito Kleber.

Durante o ato, a vice-prefeita Juliana Gastaldi demonstrou sua alegria em participar do momento. “Essa é uma linda homenagem ao Faísca, que foi uma pessoa bastante envolvida com o esporte, e a comunidade que esperava tanto por isso. Parabéns ao prefeito, essa será uma de diversas obras que serão inauguradas, então que a população possa fazer bom uso e também zelar pelo patrimônio”, disse.

O secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, destacou que a comunidade recebe um grande incentivo. “É um benefício que vem de encontro aos anseios da Comunidade Boa Esperança e também do Município em geral. Agradeço pela oportunidade de fazer parte dessa gestão, ao prefeito Kleber, que tem feito uma administração de muito compromisso com a sociedade. O esporte é uma ferramenta de interação social e mudança, vem para transformar a vida dos jovens, ajudando nas questões sociais. É uma obra que vem para somar no Município, com muita responsabilidade será administrada pela Secretaria de Esportes”, comentou.