Notícia

2021/07/23 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Prefeito Kleber do Sacolão recebe fundadora de indústria multinacional que investirá em resort holístico

Prefeito Kleber do Sacolão recebe fundadora de indústria multinacional que investirá em resort holístico

O prefeito Kleber do Sacolão recepcionou nesta sexta-feira, 23, a empresária Clélia Angelon, fundadora da empresa Surya Brasil, que realizará investimentos no Jalapão, com a instalação de um resort em Ponte Alta do Tocantins. O projeto da construção do “Centro de Encontro Holístico” foi apresentado pela equipe de arquitetos e construtora responsável pela obra.

O prefeito Kleber recebeu a equipe composta também pelo responsável jurídico, Fernado A. Ramos, e pelo gerente administrativo Amaury Braga, acompanhado dos secretários municipais Wagner Carvalho (Administração), João Fernandes (Turismo), e, Tiago Cunha (Meio Ambiente). A reunião contou com a apresentação geral da empresa e da ideologia e filosofia defendidas pela multinacional.

A empresária, que já atua em países da América, Europa, Ásia e África, enfatizou a importância da integração do turismo à vivência que permite melhorar a qualidade de vida de quem procura o Jalapão. Além da implantação de uma sede da empresa holística, a empresa, líder no segmento de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, pretende produzir produtos cosméticos veganos, a partir de matéria prima local.

A multinacional  busca junto ao Poder Público Municipal parceiras que facilitem a instalação da empresa, que também trará retorno aos moradores de forma direta e indireta.

Na ocasião, o prefeito Kleber do Sacolão destacou as vantagens do Município para a instalação do Projeto, como localização, crescimento populacional e grande potencial turístico. “Seremos parceiros do empreendimento no que pudermos apoiar e dentro da Legislação, tendo em vista que será mais um atrativo para nossa Região e fomentará o turismo, a economia por meio da geração de emprego e renda, além de dar maior visibilidade ao Município”, disse.

O resort será localizado há cerca de 6 km da Cidade, com a construção de prédio e chalés que resgatam a cultura local de forma totalmente ecológica, com revestimentos de taipas de pilão que imitam a coloração da perda furada, cobertura de piaçava, estruturas de bambu, fervedouro artificial, além da valorização do artesanato local em todos os aspectos.

A fundadora enfatizou que o investimento não visa a lucratividade, mas a realização de um sonho quanto à preservação da natureza. “Como todas as nossas industrias, buscamos respeitar a natureza e todos os seres vivos em sua totalidade, realizando também um trabalho social com as comunidades locais, já que também temos uma ONG. A geração de renda será uma consequência, mas queremos proporcionar um espaço único, com características que reforçam a nossa ideologia, o estilo de vida. Nosso objetivo é transformar essa experiência de visitar o Jalapão em algo de equilíbrio, que irá conectar tanto a alimentação, as experiências de consumo consciente e sustentável, de forma que o turista possa sentir a natureza a todos os benefícios desse contato feito em equilíbrio”, comentou.

Para a construção a empresa realizou um estudo técnico de toda a área, com o monitoramento de todas as árvores que estão na localidade, sendo que para a construção, nenhuma árvore será derrubada. O início das obras ainda depende das liberações de licenças e estudos técnicos quanto aos investimentos e geração de emprego. A empresa buscará priorizar a mão de obra local para a execução do Projeto.

Surya Brasil

Marca brasileira fundada em 1995 presente em mais de 40 países, a empresa já recebeu inúmeros prêmios internacionais de excelência cosmética pela qualidade dos seus produtos e sua responsabilidade social. Certificada como empresa Vegana desde 2006, a Surya Brasil conta também com os certificados Cruelty-Free, Leaping Bunny, Vegan e Ecocert mantendo em sua essência os cuidados da beleza de forma mais natural e sustentável. Desde 1997 nos EUA, é a primeira indústria brasileira de cosméticos a estar presente nas principais gôndolas de todo território americano, como: Whole Foods, The Vitamin Shoppe, Sprouts etc. Seus produtos são mais naturais e veganos, não causam impactos nocivos à saúde ou ao meio ambiente e combinam a natureza com a tecnologia e a filosofia Ayurveda.

Mais Imagens


Visualizações: 1363