2021/07/23 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Prefeito Kleber do Sacolão recebe fundadora de indústria multinacional que investirá em resort holístico

O prefeito Kleber do Sacolão recepcionou nesta sexta-feira, 23, a empresária Clélia Angelon, fundadora da empresa Surya Brasil, que realizará investimentos no Jalapão, com a instalação de um resort em Ponte Alta do Tocantins. O projeto da construção do “Centro de Encontro Holístico” foi apresentado pela equipe de arquitetos e construtora responsável pela obra.

O prefeito Kleber recebeu a equipe composta também pelo responsável jurídico, Fernado A. Ramos, e pelo gerente administrativo Amaury Braga, acompanhado dos secretários municipais Wagner Carvalho (Administração), João Fernandes (Turismo), e, Tiago Cunha (Meio Ambiente). A reunião contou com a apresentação geral da empresa e da ideologia e filosofia defendidas pela multinacional.

A empresária, que já atua em países da América, Europa, Ásia e África, enfatizou a importância da integração do turismo à vivência que permite melhorar a qualidade de vida de quem procura o Jalapão. Além da implantação de uma sede da empresa holística, a empresa, líder no segmento de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, pretende produzir produtos cosméticos veganos, a partir de matéria prima local.

A multinacional  busca junto ao Poder Público Municipal parceiras que facilitem a instalação da empresa, que também trará retorno aos moradores de forma direta e indireta.

Na ocasião, o prefeito Kleber do Sacolão destacou as vantagens do Município para a instalação do Projeto, como localização, crescimento populacional e grande potencial turístico. “Seremos parceiros do empreendimento no que pudermos apoiar e dentro da Legislação, tendo em vista que será mais um atrativo para nossa Região e fomentará o turismo, a economia por meio da geração de emprego e renda, além de dar maior visibilidade ao Município”, disse.

O resort será localizado há cerca de 6 km da Cidade, com a construção de prédio e chalés que resgatam a cultura local de forma totalmente ecológica, com revestimentos de taipas de pilão que imitam a coloração da perda furada, cobertura de piaçava, estruturas de bambu, fervedouro artificial, além da valorização do artesanato local em todos os aspectos.

A fundadora enfatizou que o investimento não visa a lucratividade, mas a realização de um sonho quanto à preservação da natureza. “Como todas as nossas industrias, buscamos respeitar a natureza e todos os seres vivos em sua totalidade, realizando também um trabalho social com as comunidades locais, já que também temos uma ONG. A geração de renda será uma consequência, mas queremos proporcionar um espaço único, com características que reforçam a nossa ideologia, o estilo de vida. Nosso objetivo é transformar essa experiência de visitar o Jalapão em algo de equilíbrio, que irá conectar tanto a alimentação, as experiências de consumo consciente e sustentável, de forma que o turista possa sentir a natureza a todos os benefícios desse contato feito em equilíbrio”, comentou.

Para a construção a empresa realizou um estudo técnico de toda a área, com o monitoramento de todas as árvores que estão na localidade, sendo que para a construção, nenhuma árvore será derrubada. O início das obras ainda depende das liberações de licenças e estudos técnicos quanto aos investimentos e geração de emprego. A empresa buscará priorizar a mão de obra local para a execução do Projeto.

Surya Brasil

Marca brasileira fundada em 1995 presente em mais de 40 países, a empresa já recebeu inúmeros prêmios internacionais de excelência cosmética pela qualidade dos seus produtos e sua responsabilidade social. Certificada como empresa Vegana desde 2006, a Surya Brasil conta também com os certificados Cruelty-Free, Leaping Bunny, Vegan e Ecocert mantendo em sua essência os cuidados da beleza de forma mais natural e sustentável. Desde 1997 nos EUA, é a primeira indústria brasileira de cosméticos a estar presente nas principais gôndolas de todo território americano, como: Whole Foods, The Vitamin Shoppe, Sprouts etc. Seus produtos são mais naturais e veganos, não causam impactos nocivos à saúde ou ao meio ambiente e combinam a natureza com a tecnologia e a filosofia Ayurveda.