Notícia

2021/08/20 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Prefeito Kleber cobra respostas do Governo do TO sobre concessão do Jalapão

Prefeito Kleber cobra respostas do Governo do TO sobre concessão do Jalapão

A Prefeitura Municipal está buscando esclarecimentos quanto às consequências da concessão que atinge diretamente toda a população da Região.

O prefeito Kleber do Sacolão participou nesta quinta-feira, 19, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde prefeitos, entidades e população da Região do Jalapão solicitaram do Governo do Estado esclarecimentos quanto à concessão do Parque Estadual do Jalapão.

O Projeto de Lei para a concessão já foi enviado pelo Poder Executivo Estadual ao Poder Legislativo. O prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita Juliana Gastaldi, presidente da Câmara Municipal Railton Faustino, secretário Municipal de Turismo, João Fernandes e secretário Municipal de Administração, Wagner Carvalho.

Também estiveram na audiência os demais prefeitos membros do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão, o presidente Pastor João Martins (Mateiros), e Carlos Irael (São Félix), bem como presidentes de entidades voltadas ao turismo, e população em geral. Na ocasião os representantes da região foram ouvidos pelos deputados e representantes do Governo do Estado.

Em seu pronunciamento, o prefeito Kleber do Sacolão, enfatizou que o Jalapão precisa de infraestrutura e maior atenção do Governo do Estado. “O Jalapão hoje já é realidade, e mantém direta e indiretamente muitos pais e mães de família que aqui se fazem presentes. Nós não precisamos de uma multinacional para nos guiar no Jalapão, mas precisamos é capacitar nosso povo para melhor receber o turista, porque se o Jalapão tem a dimensão que tem hoje, é porque os empresários, as associações aqui representadas já estão fazendo o seu papel”, ponderou.

O prefeito ressaltou ainda a representatividade do povo jalapoeiro. “Eu estou prefeito, assim como os demais aqui presentes, para defender o nosso povo, a nossa gente, que no passado era tão esquecida. Hoje onde chegamos não se fala em Tocantins, mas se fala em Jalapão, porque o nome Jalapão é mais conhecido que o próprio Tocantins”.

O presidente da Câmara de Ponte Alta, Railton Faustino, também usou a tribuna e solicitou mais infraestrutura. “Precisamos melhorar primeiro é a infraestrutura, porque temos centenas de empresas operando no Jalapão, e o que eles estão precisando para o desenvolvimento chegar é de estrutura e apoio do Governo do Estado nesse sentido”, disse.

Diversos representantes da Região também utilizaram a tribuna para pedir esclarecimentos, reiterando que a concessão trará diversas consequências aos moradores e empresários da Região.

Mais Imagens


Visualizações: 708