2021/11/14 Fundo Municipal de Saúde

Município recebe nova ambulância do prefeito Kleber do Sacolão e vice Juliana Gastaldi

Mais um grande presente chega para Ponte Alta do Tocantins entregue pelo prefeito Kleber do Sacolão e vice-prefeita Juliana Gastaldi   neste domingo, 14: uma nova ambulância para os atendimentos na Saúde Municipal.

O veículo modelo Hilux 4x4 tem o valor total de R$ 280 mil, e foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Célio Moura, no valor R$ 180 mil, e com a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 100 mil.

A entrega ocorreu em frente ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) da cidade, com a presença da equipe de secretariado e vereadores, além da equipe de saúde do município, para evitar aglomerações. O veículo conta com amplo espaço para transporte de pacientes, socorristas e acompanhante, e possui refrigeração com ar-condicionado em todos os compartimentos.

A frota da Saúde Municipal ganha mais um importante reforço, garantindo um transporte de emergência de qualidade aos moradores. Durante a entrega o prefeito Kleber enfatizou que a aquisição só foi possível graças a parcerias.

“Agradeço a Deus e parabenizo nossa cidade pelos 63 anos de emancipação política, pela parceria Kleber e Juliana em prol de nossa cidade, pois esse veículo é uma destinação do deputado Célio Moura, representado por ela no município, e quero agradecer toda a gestão, em nome do nosso secretário João, que tem se dedicado ao nosso município. Nossa administração 2021-2024 tem por obrigação ser melhor que a primeira, e para isso estamos correndo diuturnamente para que o atendimento aos munícipes seja o melhor. Que a equipe de saúde faça um bom uso deste o veículo que não é meu, mas é da nossa população”, disse o prefeito.

A vice-prefeita Juliana Gastaldi, enfatizou que o município ganha um grande presente neste aniversário, que cuidará da saúde de todos. “Hoje é um dia de muita alegria por que Ponte Alta completa 63 anos e podemos estar aqui comemorando, não com uma festa, mas sabemos que esse é um momento que temos que respeitar e aguardar. O que vale à pena na política é poder ter a oportunidade de ajudar a melhorar, e correr atrás de recursos que vão chegar à nossa população. Essa ambulância vai ajudar muito, e se essa gestão não tivesse compromisso e equilíbrio não conseguiria fazer essa contrapartida. Agradeço também ao nosso deputado Célio Moura pelo recurso, e dizer ainda que o resultado desse trabalho compensa”.

Para o secretário de Saúde do Município, João Coelho, toda a equipe gestora tem um papel fundamental na aquisição. “A ambulância irá contribuir com nosso município, atendendo especialmente aos usurários do SUS, que são quem mais precisam. É um carro que vai atender a necessidade da nossa gente. A palavra que tenho é de gratidão pelo apoio que recebemos da gestão para atender a necessidade dos nossos munícipes. Estou agradecido e emocionado. O intuito é trabalhar para cada dia atender melhor a nossa sociedade”, comentou o secretário.

A ambulância é o 6º veículo 0 Km adquirido pela administração do prefeito Kleber do Sacolão.

Participação

Os vereadores que estiveram presentes também parabenizaram a gestão pela chegada do benefício. O presidente da Câmara, Railton Faustino (Taquara), se dirigiu ao prefeito Kleber e destacou a importância do veículo para a população. “Quero parabenizar a gestão pela conquista. Sabemos que a ambulância é de suma importância para o atendimento da sociedade, e só quem ganha com essa aquisição é a população”, comemorou.

O vereador Wisney Oliveira também falou do compromisso da Administração com os moradores. “Sabemos que a saúde é uma das áreas que mais a população procura, e eu como vereador fico muito feliz por esse feito. Agradeço ao prefeito Kleber por essa entrega, e quem vai agradecer mais ainda é a nossa população”, disse.

O parlamentar Aldier Soares ressaltou sua gratidão pela conquista. “É uma vitória muito importante para o nosso município e vai poder atender com melhores condições, pois é um carro grande e poderá trafegar em diversas situações de difícil acesso. Parabéns pela conquista em que os usuários só tem a ganhar”, disse.

O vereador Félix Rodrigues parabenizou a cidade pelo aniversário e ao prefeito Kleber pelo belo presente à população. “Quero parabenizar a gestão por mais uma conquista em conseguir trazer para a saúde do nosso hospital mais uma ambulância que será de grande relevância para atender a população do nosso município. Parabéns para os secretários, aos funcionários dessa gestão, e aos meus colegas vereadores”, comentou.

Para o vereador Neto Veloso, a aquisição representa a atenção do prefeito com a comunidade. “Quero agradecer o prefeito pela aquisição de mais essa ambulância, pelo carinho e cuidado que ele tem com a saúde e com todas as pastas. Toda a frota que a saúde tem hoje foi adquirida pelo prefeito Kleber”, reforçou o vereador.