2021/05/17

Jovens de 15 a 29 anos podem participar de curso on-line gratuito ofertado em parceria com o Município

Qualquer jovem de 15 a 29 anos pode participar

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, firmou nova parcerias para fomentar a qualificação para jovens do Município, com o Programa Juventude Empreendedora, ofertado pela Secretaria Nacional da Juventude, por meio da Secretaria Estadual da Juventude.

A capacitação gratuita é voltada para jovens de 15 a 29 anos, que tenham o desejo de empreender em qualquer área de atuação profissional. As inscrições e o curso são totalmente gratuitos e on-line-, e acontecerá dos dias 24 a 28 de maio. A Prefeitura aderiu ao Programa por meio da assinatura do Termo de Pactuação.

Após a realização do curso, uma parceria com a Agência Besouro estará disponibilizando créditos para que os jovens possam empreender por meio de projeto especifico para a área de empreendimento, com o intuito de também de fomentar a geração de emprego e renda.

O secretário responsável no Município, Sivaldo Batista, irá auxiliar a efetivação das inscrições e esclarecimentos de dúvidas, caso seja necessário. As inscrições podem ser feitas no link http://juventudeempreendedora.com.