Equipe da Gestão Municipal realiza solicitações para o Município junto a órgãos e empresas
A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins está em busca de novas melhorias para o Município, e para isso necessita da parceria de órgãos e empresas que também estejam dispostos a levar mais qualidade de vida aos moradores. A equipe da Gestão Municipal esteve em visita a órgãos estaduais e empresas privadas, realizando diversas solicitações para o Município.
Durante as visitas, a vice-prefeita do Município, Juliana Gastaldi, representou o prefeito Kleber do Sacolão, acompanhada do secretário Municipal de Turismo, João Fernandes, presidente da Associação de Turismo Regional do Jalapão (Atureja), Mauro Celso, e da engenheira ambiental Dircivânia Marques. Juliana ressaltou que as solicitações vêm de encontro às necessidades da área de infraestrutura e turismo de Ponte Alta.
Em visita ao Naturatins, a equipe foi recebida pelo presidente Renato Jayme, que recebeu o ofício de solicitação para a doação de madeira que deve ser destinada para a manutenção da ponte de madeira, principal cartão-postal da Cidade. Em conjunto com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, Renato Jayme se comprometeu em solucionar problemas relativos ao Sistema Integrado de Gerenciamento Ambiental (Sigam), buscando a agilidade na liberação de licenças aos condutores ambientais pelo Naturatins. O presidente destacou a possibilidade de envio de um servidor do Órgão ao Município para o atendimento das demandas.
Já na Adetuc, além de melhorias e manutenção periódicas nas vias de acesso aos atrativos no Município de Ponte Alta, a equipe solicitou ao presidente Jairo Mariano que ATUREJA fique com controle dos atrativos do Estado, Cachoeira da Velha e Dunas; e o ordenamento através do Município de Ponte Alta para visitação da Cachoeira do Fumaça.
A equipe esteve também em visita à Instituição financeira SICRED, buscando viabilizar uma agencia completa para Ponte Alta, de forma que sejam oferecidos serviços e taxas de juros mais em conta e atrativos. A resposta foi positiva, com o estudo técnico que será realizado pela Instituição.
Na tentativa de solucionar problemas na área de comunicação e melhoria do sinal de internet, a equipe esteve também nas empresas Claro e Oi, debatendo sobre o sinal da internet de Ponte Alta e com boas expectativas de solucionar o problema o mais breve possível, já que as empresas se comprometeram em analisar a atual situação do sinal das operadoras no Município.