Notícia

2021/09/23 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Brigada Municipal conta com ajuda do Corpo de Bombeiros no combate a focos de incêndio

Brigada Municipal conta com ajuda do Corpo de Bombeiros no combate a focos de incêndio

Apesar dos esforços de conscientização para evitar queimadas, o Município tem sofrido com os incêndios em diversas regiões, inclusive próximas à Cidade



A Brigada Civil Municipal de Ponte Alta do Tocantins, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem atuado fortemente no combate aos focos de incêndio do Município, que tem se multiplicado a cada dia por causa do tempo seco, baixa umidade do ar e ação humana. 
Com o alto número de focos o Grupo está recebendo ajuda do Corpo de Bombeiros Estadual: quatro bombeiros estão na Cidade atuando junto à Brigada Guardiões do Cerrado. O secretário Municipal de Meio Ambiente reforça que a população precisar fazer sua parte. “Desde o início do período de estiagem nos preparamos para esse momento, mas também realizamos muitos trabalhos de conscientização junto à comunidade, que insiste em realizar queimadas, inclusive na Cidade, prejudicando o meio-ambiente e a saúde de todos”, disse. 
Só nesta quarta-feira, 22, foram registrados 22 focos simultaneamente. Os incêndios estão concentrados atualmente nas regiões rurais Água Suja, Córrego Fundo e Fazenda Baixão Grande. 
A equipe da Brigada está atuando em campo com grupos intercalados e com todo o suporte da Prefeitura Municipal dia e noite. A depender da incidência dos focos, os bombeiros estarão atuando no Município pelos próximo 10 dias.



Visualizações: 764