2021/11/23 Fundo Municipal de Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit de uso pessoal

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, 23, a entrega de kits de uso pessoal aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit contém uma garrafinha e duas máscaras, com o intuito de que cada aluno tenha seus próprios objetos de uso pessoal e de proteção, como prevenção ao coronavírus.

A entrega está sendo feita a todos os alunos do município, que somam 923 kits de uso individual, entre estudantes da zona rural e da zona urbana de todas as unidades escolares.

As aulas presenciais do município tiveram início em outubro e foram adaptadas para que os alunos mantenham o distanciamento social, com aulas no formato híbrido. As salas de aula também são sanitizadas semanalmente toda sexta-feira.

A secretária municipal de Educação, Jemima Barreira explicou que a gestão municipal tem trabalhado com toda a segurança sanitária para a prevenção ao coronavírus. “É uma questão de segurança, e todas as medidas foram tomadas para termos a maior segurança possível nas escolas, até agora não tivemos nenhum problema após um mês com aulas. As escolas estão funcionando, as crianças estão nas salas respeitando o distanciamento social. É uma preocupação da gestão, o prefeito Kleber com muita boa vontade teve essa atitude em nos apoiar na aquisição destes kits”, comentou a secretária.

As aulas já acontecem com distanciamento e todos os alunos e professores devem obrigatoriamente, utilizar a máscara em sala de aula e no ambiente escolar.